quarta-feira, 29 de setembro de 2010

sexo e relacionamentos

Há alguns anos pensei em fazer algo na direção de conversar mais sobre o assunto e há alguns dias resolvi criar um tipo de um forum sobre sexo e relacionamentos (que infelizmente ja foi sumariamente deletado - ficou tempo demais completamente inativo).

StackExchange é um formato de forum diferente do tradicional. Ele é extremamente funcional para promover respostas práticas dos usuários e de certa forma promover as perguntas dos novatos, com certas facilidades num geral. A principal diferença está na interface. Basta começar a usar para sentir.

Infelizmente não existem (até hoje) sites neste formato em português. Esse tipo de comunidade começou com o StackOverflow feito por programadores para programadores. O crescimento dele foi de forma e tal que ele já aparece facilmente no Google em milhares de buscas o que levou os criadores dele a expandir até este ponto de abrirem portas para qualquer tipo de assunto - mesmo em outros idiomas fora do inglês, contanto que exista uma grande comunidade interessada.

Daí entra esse processo de criação que depende de ter pelo menos 60 pessoas interessadas na comunidade. Quanto mais melhor!

Nesta fase, basta se registrar, demonstrar interesse, votar nas questões de exemplo que servem para desenhar a cara de como seria o forum no começo, e eventualmente criar novas questões de exemplo, se tiver a originalidade (ou cara de pau) para tanto.

Convido a todos interessados que participem e divulguem. É um excelente espaço aberto para todos e completamente gratuito que só tem a acrescentar e a beneficiar a internet brazuca. Uma ferramenta ainda sem igual no idioma tupiniquim! :-)