sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Novos horizontes

2 semanas atrás fui demitido de um emprego no qual estava ha 2 anos. 18 anos atrás comecei a trabalhar com computadores, na maior parte do tempo foi programação. Este foi o primeiro emprego, neste tempo todo, em que fiquei por 2 anos. E esperava ficar mais, crescer junto com a empresa... Foi o primeiro também que eu quis ficar.

A demissão foi sumária. Sem aviso prévio, sem conversa, sem qualquer motivo. Não me falaram, não perguntei. Do jeito que foi feito, perdi o interesse na empresa de forma tão imediata quanto veio a notícia repentina.

Cansei.

Cansei deste país. E meu próximo passo será sair daqui para um lugar melhor, a qualquer custo.

Aqui nada é levado a sério. Nem mesmo as pessoas! Faz parte da natureza local - muito antes de fazer parte da cultura. Acontece que eu levo tudo muito a sério, principalmente as pessoas. Assim, não me encaixo aqui. Nunca me encaixei. Um bom lugar para tirar férias, basta manter distância de São Paulo, e olhe lá.

Enfim, tomei esta decisão há poucos dias, e ainda estou amadurecendo ela.

Quem puder me ajudar nesta mudança, por favor, sou todo ouvidos.

Meu primeiro objetivo está em ir para um país que fale inglês, na Europa, como Holanda. Cogito também, ainda que não conheça, Irlanda (ou qualquer um do Reino Unido), Alemanha e até mesmo os 3 nórdicos e Austrália. Outros que também estou disposto a tentar incluem: Suíça, EUA e Nova Zelândia. Chega de "pensar pequeno"! :)

Meu "plano", por hora, é buscar um curso que me permita trabalhar para me sustentar, até encontrar uma forma boa de renda. Espero que seja possível em pelo menos 1 deles fazer isso.