segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Procuro endereço para receber encomendas

Você mora em um prédio com porteiro? Tem um familiar próximo que fica sempre em casa? Trabalha numa empresa tranqüila? Então possivelmente você nunca teve este problema.

Quer comprar algum produto online? Vai entregar aonde?

Já adianto: o serviço de caixa postal do correios é uma merda e, além disso, não serve neste caso. Tem uma claúsula (10.6) escondida no contrato que diz "Não serão aceitos nas Agências de Coreios, para depósito em Caixa Postal, objetos que não forem postados na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT". Em outras palavras: só aceitam SEDEX! E, talvez, alguns envios por correios internacionais.

Vamos pedir pros vizinhos / amigos próximos então! Aposto que isso funciona pra muita gente...

"Ah, pede pra entregarem num horário que você esteja", ok, não quer problemas / preocupações. Respeito.
"Sim, posso ajudar claro, mas nada muito grande por que meu escritório aqui é pequeno", justo.
"Sem problemas, mas manda tudo no meu nome por que o porteiro é chato pakas no meu prédio", paciência.

Pois é. Não tem solução com conhecidos. E não existe empresa que preste o serviço direito. Na verdade, só existe os correios! Se você for procurar, talvez termine encontrando uma tal de MBE, Mailbox Etc. Mas o telefone não atende. Talvez encontre a UPS, que diz trabalhar com a MBE. Mas não trabalha. Não prestam esse serviço.

Meu problema não é só entregar um ou outro objeto, naturalmente. Seria bom ter um único endereço para todas correspondências... Mas sim, já coloquei na checklist para próxima casa de ter um porteiro.


O jeito é dar uma de brasileiro e ir levando, dando um jeitinho... Fazer o que? Sério, fazer o que? Alguem tem alguma idéia?

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Very simple bookmarklet and instructions for bringing up youtube's playlist with all videos from a single user

Only reason I'm posting this is here so I can add that bookmarklet properly:
youtube list (drag this to your bookmark bar)
How can I automatically play all videos of a channel without clicking each video?

This question is from StackExchange's web apps:
Is there a way to play all YouTube videos uploaded by a particular user? Obviously I could create a playlist, add each video to it, then play the entire playlist, but is there a simpler way?
For example, I want to play all 58 videos uploaded by a single user.
How can I do it?
To which I have already answered there as well:
URL hacking for the rescue! You can append &list=UL to the end of a video URL from that user.
So, if you have:
https://www.youtube.com/watch?v=zucBfXpCA6s
it should become:
                                           ^ right here
You could also add something like this to your bookmark and simply click on it:
javascript:window.location+='&list=UL'
Select it then drag and drop it on your bookmarks. I couldn't figure out how to properly href it here in stackexchange! :(
The only "issue" with this is that it will make a list always in the same weird order.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Caminhando para um horizonte ainda distante

Menos de 1 mês desde meu último "plano" e já vi que provavelmente não conseguirei sair daqui a qualquer custo. Falta capital. Pelo menos não sem um visto de trabalho. Isso significa que talvez conseguiria ir para Nova Zelândia, onde o visto de trabalho seria possível caso encontre um empregador interessado primeiro... Mas NZ continua sendo um dos últimos casos de backup, por se tratar de uma ilha isolada e distante... Apesar que talvez fosse o lugar ideal.

De toda forma, pensei num outro plano mais sensato. Buscar uma forma de me sustentar online. 100%, sem precisar de qualquer presença. Assim poderei, no mínimo, sair de São Paulo para qualquer cidade melhor. E em breve, quando sair algum visto para morar fora, a transição dependeria somente de arcar com os custos básicos de ir até lá, encontrar uma casa e montar um pequeno escritório em casa.

Comecei a estudar online no edx.org e farei o maior número de cursos possível, numa tentativa de me "graduar" extra-oficialmente, sem diplomas, apenas complementando qualquer conhecimento que acredito estar me faltando e assim ter mais resultados na minha profissão de Ciências Computacionais.

E em breve montarei um portfolio por minha conta, já que até hoje nenhuma empresa conseguiu me ajudar a fazer algo que me orgulhe. Em menos de 1 semana já fiz um micro projeto do qual me orgulho mais do que qualquer coisa que fiz em qualquer outra empresa: http://www.cregox.info/caue/portfolio

E, a partir daí, ou no meio desse caminho, encontrarei algo que possa me sustentar sem precisar da minha presença. Talvez um home office / emprego a distância, como tantas pessoas já fazem. Talvez pegar vários projetos na linha do meu novo portfolio. Talvez uma idéia de algum novo serviço ou produto online, ou seja, montar uma empresa. Não sei ainda, e pouco importa. O que for surgindo irei fazendo, e melhorando, até chegar em algo mais próximo ao "último talvez", que dependeria menos da sorte e mais da minha própria competência em manter o negócio.