quarta-feira, 15 de março de 2006

domingo prolongado

desilusoes geram ilusoes para quem ainda tem esperanca. as utopias e ideias que nos movimentam, todos temos uma, de outra forma estariamos mortos. almejar conseguir por algo, uma casa, uma familia, um amigo, um amor, dinheiro, fama, fortuna... em diferentes niveis, ha sempre uma busca. e a realidade frequentemente mostra o quao dificil eh alcancar.

nada me aconteceu diferente desde domingo: fico em casa, estudando, durmindo, vivendo aos poucos, devagar e sempre com uma tentativa de nao exagerar nas precaucoes. as vezes espero e torco para que algo que plantei, cresca. e nao cresce. volto pra ver se precisa de algum reforco, mas parece que nem murchou, nem saiu do lugar. apenas permanece la a marca de que plantei, e nem sequer comecou a brotar.

plantei um pouco menos de 1 dezena de sementes, em poucos lugares, com poucos recursos e pouco "adubo". nao estou podendo aduba-las muito, no meio da seca. e nao sei em qual focar ainda. ateh agora nenhuma deu qualquer resultado pratico desejado, por mais que sei que as sementes sejam fortes, nao sei ainda qual o melhor lugar e momento para plantar.

uma apresenta um caminho mais "trilhavel" (tese de graduacao / doutorado), enquanto outra eh aparentemente mais simples (fazer um site "dwik"). acho que tenho tres ideias principais hoje e a terceira eh o "wikimark", o mais improvavel de acontecer, mas que possivelmente abriria caminhos para todas outras.

de todas ideias que ja escrevi, sementes que ja planejei no papel, elas estao listados, de uma forma ou de outra, em algum lugar da internet, entre google e wikimedia, e principalmente no meu profile do wikipedia, espalhados entre ingles ou portugues.

continuo progredindo lentamente em tentar entender melhor como fazer pelo menos uma funcionar, conseguir ter pelo menos um foco por um periodo de tempo, para depois partir pra proxima. nos ultimos dias tudo que tenho feito eh refletir a respeito, de dezenas de formas diferentes.

Um comentário:

sandracavalheiro2 disse...

talvez meus comentarios nao srvirao para vc tomar alguma acao, e nem pretendo que sejam direrizes de alguma acao, sao apenas comentarios ...e neste texto que levei 1 ano para encontrar e ler, nao sei porque, eu encontrei um caue q nao tinha conhecido ainda , um caue plantador , que me lembrou a mim mesma em trechos que tambem escrevo, ou escrevia quando em um domingo prolongado como hoje....