Falei antes sobre "o pesadelo de ter celular em sao paulo" e há 2 meses tive uma idéia que espero funcionar.
Idéia: fazer transparecer o foco do problema e acirrar a concorrencia.
Em resumo o problema delas todas eu creio estar no sistema de dados que elas utilizam, seja lá qual for, o que gera excessiva desinformação. Os atendentes não sabem o que acontece na empresa e o cliente não tem atendimento apropriado. Isto são o que andam chamando hilariamente de "falha sistemica", ainda que essa expressão seja mais usada para o mais famoso "bug no sistema" virou desculpa para todo resto.
Passos:
1. Entrar em contato com todas operadoras aqui de São Paulo (Claro, TIM, Oi e Vivo). Inicialmente por email, eventualmente por telefone e se necessario pessoalmente em diversas lojas e escritorios.
2. Se apresentar, e mostrar esta proposta. Ou seja, fornecer um link para este post.
3. Perguntar qual cada uma usa e como funcionam. Quero saber detalhes para entender por que, na verdade, eles NÃO funcionam. Afinal, não estão atendendo a demanda de suporte de clientes e comprometem nossa rotina a todo momento.
4. Compilar os resultados, relatar e divulgar. "Tal operadora se recusa, de toda forma, a expor como faz para atender aos clientes, alengando seja lá qual motivo." Ou então "Operadora revela cerne do problema e está tomando tais atitudes para resolver".
Espero com isso identificar as falhas, apresentar propostas para melhoria e, quem sabe num longo prazo, atingir pelo menos 1 pessoa de pelo menos 1 das operadoras que seja capaz de perceber o quão fundamental e prioritário seria corrigir este problema e a vantagem que isso pode trazer no mercado para a primeira que conseguir demonstrar na prática que leva o cliente a sério.
Certamente uma medida dessas não precisaria de gastar com propaganda para ser divulgada.
Em paralelo, quero discutir com clientes e usuários sobre as melhores opções que temos atualmente. Preços e planos, custos das operadoras e dos clientes, cobertura, experiências diversas de vários pontos pelo estado e pelo país.
Convido todo mundo que puder e quiser a me auxiliar nesta tarefa - basta comentar neste post. Para dar prosseguimento a esta idéia preciso de alguns comentários favoráveis.
Irei atualizando aqui conforme o necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário